Há 18 anos, uma ideia visionária nascia nas mentes de um profissional que teve toda sua vida ligada ao esporte. Estamos falando de José Martins, ex-jogador de futebol do Mais Querido e idealizador das Escolas do Flamengo. Para justificar o nome de “ESCOLINHA FLA”, José começou a trabalhar em seu plano.

O projeto de José Martins.

A ideia era simples: criar um projeto de formação de crianças com a ajuda do esporte, oferecendo educação acessível e de alta qualidade. Tudo isso causou uma verdadeira transformação. As coisas ficavam mais alegres para quem participava, trazendo diversão, uma boa convivência entre os alunos, amizade, respeito e diversão.

Nos anos 2000, ano de fundação das ESCOLINHAS FLA, a logomarca – um símbolo que representaria tudo que José pensou – do projeto foi criado com muita simplicidade, dando destaque para o escudo do clube, sem fazer nenhuma referência clara e direta ao futebol. Timidamente a frase “ESCOLINHA DE FUTEBOL” ganhou espaço na logomarca.

A primeira grande transformação

Como acontece em muitas ocasiões, tudo nessa vida passa por transformações. Com as ESCOLINHAS FLA não seria diferente. Neste momento, o crescimento continua sendo muito presente no dia a dia dos professores, colaboradores e parceiros da Escolinha.

1. Destaque maior para o nome ESCOLINHA FLA na logomarca;

2. Inclusão de uma assinatura que tornava oficial o projeto como uma ESCOLA OFICIAL DE FUTEBOL.

3. A criação de um símbolo de destaque que traz o chute de voleio como um dos lances mais bonitos do futebol

Em ritmo de crescimento acelerado e mudanças de tempo em tempo, a Escola Oficial de Futebol continuou com um suporte incondicional para o Mais Querido. Incentivando os alunos, buscando novos craques e propagando a marca, importância e a história do rubro-negro, a empresa deu um passo a mais.

No ano de 2018, a ESCOLINHA FLA atualizou a marca de forma integral com total apoio ao Clube de Regatas do Flamengo, que autorizou o uso de materiais oficiais e fotos de jogadores do elenco do time para a divulgação das mais de 140 unidades, nascidas por causa das ideias visionárias de José Martins.

A primeira grande transformação

Por outro lado, a utilização da marca FLAMENGO se justifica pelo forte nome do clube, assim como pelo reconhecimento nacional e internacional, que agrega valor. Todos os pontos citados foram escolhidos por conta da existência de objetivos que foram criados através dessa mudança, que são:

– SIMBOLOGIA ligada ao futebol e ao Clube de Regatas do Flamengo

– Maturidade que a ESCOLA alcançou em 18 anos de existência

– Se apresentar como uma empresa que educa através do esporte, expandindo para a área juvenil e excluindo o uso do diminutivo em seu nome

– Reforçar ainda mais os laços e a seriedade de uma empresa ligada à grandiosa equipe do Clube de Regatas do Flamengo

Quer entrar para a família da ESCOLA FLAMENGO? Clique aqui.